sexta-feira, 29 de maio de 2009

Das antigas...


Estava eu aqui pensando sobre a vida, e cheguei a conclusão de que estou velha!

Sério!

Sou da época em que se comprava e revelava filme pra ter fotos, sendo que quase sempre, metade delas saíam zoadas por filme queimado. Da época em que se usava walk man e eu deixava sempre uma fita K7 no ponto pra gravar aquela música banaca quando tocava no rádio. Quando assistia MTV todos os dias pra poder ver aquele clipe do meu ídolo - aquele mesmo ídolo que consumia tooodo o meu dinheiro em revistas e CD's. Maquina digital? Mp3? Youtube? PFFF... internet era só depois das 00:00 quando a discagem era mais barata! 8Db Bate papo do UOL bombava mermão!!! Msn? ICQ? Que isso!!! Era tudo na base do MIRC mesmo!!!

Filme, só alugando na locadora - dublado e legendado em fitas separadas claro. Telefonemas só em orelhão e a cobrar mesmo, o bom e velho 9090!! Colocava óleo com milho na panela pra fazer pipoca! E brigadeiro era só o de fogão. Microondas? Que isso mermão, era pura imaginação!

Andei de bicicleta, patins, patinete! Joguei queimada, betz, stop, 3 cortes, mãe da rua, elefante colorido...subia em árvore, brincava na terra, na rua...passava o dia na casa de amiguinhos e brincava de verdade, com pessoas de carne e osso. Montava uma barraquinha (de lençol) no meio do quarto e criava o meu mundo...esparramava os brinquedos no chão e ficava lá mesmo, sozinha, só com a minha imaginação que nunca teve um break mesmo. Assistia desenhos legais (que tinham conteudo!) e amaaava a TV cultura (castelo ra-tim-bum, beakman e pingu, manow!).

Pegava todas as minhas economias do cofre de porquinho e corria pra padaria pra comprar um kinder ovo...colecionava lego, playmobil e até brincava de barbie de vez em quando.
Morria de medo do homem do saco, do bicho-papão e do chupa-cabra...
Não tinha preocupações com o amanhã...não sabia o que era tecnologia, não tinha nossão do que era vestibular (x.x).
Fui criança (ingênua!) e soube viver e aproveitar todas as fases da minha vida...

Fico de cara hoje em dia em ver como as coisas mudaram...como certas coisas são diferentes...
De ver como não existe mais criança de verdade, de como as supostas crianças não tem mais vida, não sabem mais o que é natureza, o que é brincar na rua, subir em árvores...brincar de casinha...
Hoje tudo é mais rápido...um século = uma década - e não é?

Olho pros lados e sinto pena...de verdade. O que era 12 virou 15...e o 15, 21!!! Não dá mais pra entender...
Pra que apressar o que é certo?
Carpe Diem...

Sei lá...talvez eu esteja virando é uma velha rabugenta...
Talvez esteja só com saudades da vida que um dia eu tive...
Só sei que: vivi e fui muito feliz nesse tempo!

3 comentários:

Kadu Caldas disse...

shiahsashsihashash é queimadO!!
hsauhsauahuihhsaui XD
caraca, pulicia e ladrão, pique pega! pique ajuda! pique bandeirinha! pique esconde! caraca brinquei mt de todos os piques do mundo!!
realmente era mt bom!!
hiuahsuishhsuiahauishsaui ate a 8º serie o mundo era uma maravilha!!!

e a tendencia é piorar, mas o engraçado é q antes bem antes era normal casar cedo, qndo vc ainda era meio "criança", agora vc casa mais tarde, bem mais tarde em comparaçao com antes, mas vc ja "vira adulto" mais cedo, bizarro isso

;***

Unknown disse...

manoooo... corrida de bengalas já já heim XP lol
fazia mta coisa que ta ai :x caraca... nostalgia agora... eh, tive uma boa infancia, retardada, feliz 8D
mas a vida continua =Db
putz, vi um video mto bom sobre as crianças de hj, dps te mostro o.o
e olha, nao sei que nome vai sair ai, mas eu to logada em algum lugar o.O acho que eh do livejournal.. hsuiahusiasuia
;*

k___// disse...

bu! 8D